Prefeito

Inácio Macêdo

Partido: PL

Mandato: 2021 a 2024

E-mail: gabinete@tenentelaurentinocruz.rn.gov.br

Francisco Macedo da Silva (Inácio Macedo), natural de Florânia/RN, filho do agricultor João Menino de Macedo (João de Porcina) in-memorian, e Antônia Araújo Silva Macedo (Toinha Valério), camponesa, vendedora ambulante, atualmente aposentada, sendo seus avós paternos Francisco Menino de Macedo, agricultor de quem dá origem seu próprio nome e Porcina Maria da Conceição, sitiante e rezadeira de novenas e terços no mês de maio, no Sítio Umbuzeiro. São seus avós maternos, o poeta e agricultor Francisco Valério da Silva (Chico Valério) e Marina Maria Araújo.

Inácio Macedo é funcionário público do município de Tenente Laurentino Cruz, na função de Agente comunitário de Saúde. Formado em Administração, é casado com Maria do Céu da Silva e pai de Franklin e Erick. Inácio tem uma história pautada em sinônimo de humildade e simplicidade, desde suas referências familiares. Quando casou foi morar no Projeto de Assentamento Nossa Senhora das Vitórias, de onde tirava seu sustento. Anos depois, após ingressar no serviço público, veio residir na zona urbana, onde colocou seu próprio negócio (mercadinho).

Em 2012 foi eleito vereador, sendo o 2º mais votado, pelo PMDB, assumindo um mandato na gestão de, 2013 a 2016. Em 2016 assumiu a presidência do PSB, partido pelo qual foi candidato a prefeito, tendo uma votação expressiva. Em 2018, o mesmo deixou o PSB e migrou para o Partido Liberal (PL), consequência de sua aproximação e amizade com o Deputado Federal João Maia, presidente do partido.