Abertura da Semana Pedagógica 2021

Na noite desta segunda-feira, dia 05/04, aconteceu no município de Tenente Laurentino Cruz – RN, a abertura da SEMANA PEDAGÓGICA para o ano letivo de 2021 da rede pública municipal de ensino. Com a temática “Educar na pandemia: uma responsabilidade de todos” o evento contou com atrações musicais, palestrantes e uma conversa aberta com a comunidade escolar sobre a importância do envolvimento de todos no processo educacional em tempos de pandemia. O Prefeito Inácio Macêdo, aproveitou a oportunidade para destacar o esforço que sua gestão tem feito para garantir o desenvolvimento da educação do município. Inácio, também elogiou todo o trabalho dos profissionais da educação e o envolvimento das famílias no processo de ensino aprendizagem. Por fim, a autoridade máxima do município firmou o compromisso de iniciar nas adaptações das escolas para a garantia de uma eminente volta segura das aulas presenciais. A Secretaria Municipal de Educação Vera Oliveira, frisou o grande desafio de estar a frente da pasta, agradeceu o empenho de todos nesses primeiros 3 meses de trabalho árduo e atentou sobre a necessidade de se continuar com o ensino remoto, haja vista a situação calamitosa que a pandemia expõe a população. Para entreter e diferenciar o momento compartilhado, a artista Suzete Dantas junto com o músico Avelino e sua filha Luana Vanessa se encarregaram de proporcionar um lindo show musical que pode concretizar todos os seus talentos. Foi realmente incrivel! Ademais, para abrilhantar esta noite inesquecível, tivemos a participação ilustre do nobre professor Joelson Araújo, que trouxe uma reflexão pertinente sobre empatia, resiliência e criatividade. Conceitos importantes para se pensar um novo ciclo escolar. Para finalizar a profissional psicóloga Katiana Karla orientou a população e frisou os cuidados com a saúde mental, a palestrante apresentou resultados comprovados cientificamente sobre os danos psicológicos potencializados pelo momento pandêmico e aproveitou para dar dicas valiosas de como se cuidar e cuidar do próximo. Foi sem dúvidas um momento para tocar a sensibilidade de todos. A semana pedagógica que pela primeira vez atingiu toda a comunidade escolar foi sem dúvidas um sucesso e teve como objetivo central sensibilizar as famílias para que os elos de seus filhos com as escolas sejam mantidos e o futuro das gerações garantido.